SOBRE

Foto Isadora Fabian

oi, meu nome é isadora.

Sou designer por formação, fotógrafa por escolha, videomaker por curiosidade e diretora de arte pra ligar os pontos.

Frequentemente me lembro de uma casa onde morei, não foi a primeira nem a última, o chuveiro não funcionava direito, mas ela ficava numa rua que era o paraíso. Foi uma casa de passagem, um intervalo entre duas épocas muito importantes da minha vida. Eu não tive nenhuma grande conquista ou marco histórico naquela casa, mas vira e mexe eu fico tentando reconstruir as memórias sem grande importância que vivi lá. É aquela coisa que enquanto a gente vive, nem percebe, e só depois que acaba é que nos damos conta do quanto aquilo tudo faz parte de nós. E aí dá saudade. Dá saudade do tanto de folha seca que acumulava no quintal, das teias de aranha que insistiam em voltar naqueles cantinhos inconvenientes, da orquestra de bem-te-vis todo final de tarde e daquela luz maravilhosa que entrava pela janela nos meses de verão. Dá saudade do clima, do cheiro, da atmosfera.

Numa busca por capturar essa atmosfera, eu comecei a registrar o dia a dia. Esse dia a dia costuma morar nos intervalos, entre a última viagem de férias e a próxima, entre o que já passou e o que ainda não chegou. Ele vive aqui e agora. Num dia que vem depois do outro e vai nos construindo. Desse jeito, nós vamos nos tornando quem somos e, no final, tudo faz parte: desde o dia do nascimento de um filho, até aquele chuveiro que não funciona direito.

A fotografia e o vídeo são as ferramentas que me ajudam a transformar a atmosfera do dia a dia em imagem.

Você já parou pra pensar onde mora o seu dia a dia? O que você acha de ter um registro (em foto ou em vídeo) de um pedacinho dele?

Me escreve, me conta, me convida: contato@registrodediaadia.com.br.

Vou adorar participar disso!